SP-Arte/Foto

SP-Arte/Foto
3d6zwei

SP-ARTE/FOTO

Entre os dias 22 e 26 de agosto, acontece a 12ª da SP-Arte/Foto. O festival é o mais importante do país dedicado exclusivamente a trabalhos fotográficos. Nos cinco dias de evento, no Shopping JK Iguatemi, fotografias modernas e contemporâneas são pautas para debates, lançamentos de livros e exibições. A Emma participa representando o coletivo Atelier do Centro, Fabiano Rodrigues, Hugo Curti e Armando Prado.

Atelier do Centro


Comandado por Rubens Espírito Santos – o RES –, o Atelier do Centro é um coletivo interdisciplinar que reúne mais de 30 artistas brasileiros e estrangeiros. O recorte feito para Emmathomas privilegia os artistas de produção mais consistente, que estão há mais tempo no atelier, dentre eles, Anna Israel, Gabi Celan, Gabriel Botta, Luca Parise, Rafael Chvaicer e o próprio RES.

O grupo desenvolve produções com esculturas, desenhos, pinturas, fotografias e instalações. O Atelier do Centro dispõe de cinco galpões de produção, um deles na Espanha. O que une todos membros é uma prática intitulada Methodo – um tipo de relação praticada no Atelier, que passa pela filosofia da arte, pela produção plástica e pela transmissão de arte.

Hugo Curti


Geólogo de formação, joalheiro, fotógrafo e artista visual, Hugo Curti tem um trabalho instigante e imaginativo, que parte da ressignificação e reorganização de objetos do cotidiano para desafiar e transcender as convenções. Fábulas, hipóteses e narrativas inusitadas sobre a origem do mundo e das relações humanas ganham vida por meio do olhar e das lentes do artista. Possui obras em acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo, coleção no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC – USP) e na Associação Brasileira do Alumínio (Abal).

Serviço


SP-Arte/Foto 2018
Stand 27 / Emmathomas
Preview: 22 de agosto (apenas para convidados), das 11h às 22h
Aberta ao público de quinta a sábado (23, 24 e 25), das 13h às 21h; e ao domingo (26), das 13h às 20h
Shopping JK Iguatemi | 3º piso
Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia, São Paulo, Brasil

Fabiano Rodrigues


O artista transita entre a fotografia, a colagem, o vídeo e a performance. O artista explora a relação do corpo e da arquitetura dos centros urbanos em produções P&B, onde equilibra luz e sombra. Rodrigues nasceu em 1978 em Santos, no litoral paulistano e hoje vive e trabalha na cidade de São Paulo. Artista autodidata e skatista profissional, iniciou sua trajetória artística por conta do esporte. Foi observando os fotógrafos que registravam suas manobras que Rodrigues passou a se interessar pela técnica.

Armando Prado


Graduou-se em Comunicação pela Universidade Anhembi-Morumbi (1975), em São Paulo. Fotografa desde 1972. De 1977 a 1979 foi fotógrafo dos jornais O Estado de São Paulo e Jornal da Tarde. A Partir de 1980 tem estúdio próprio e passa trabalhar para agências de publicidade e colaborar com várias editoras no Brasil e no exterior. Suas fotografias puderam ser vistas em diversas exposições em lugares como São Paulo, Rio de Janeiro, Havana (Cuba), Washington (EUA), Koblenz (Alemanha). Entre as mais recentes, destacam-se o Museu da Imagem e Som, a Pinacoteca do Estado de São Paulo e o Ludwig Museum Koblenz. As suas obras fazem parte de importantes acervos como: Pinacoteca do Estado de São Paulo, MASP, Itaú Cultural, MIS e outras. Atualmente é fotógrafo, curador independente e professor.