ArtRio 2018

ArtRio 2018
3d6zwei

ARTRIO 2018

Entre os dias 26 e 30 de setembro, acontece a 8ª edição da ArtRio. O evento é uma das principais feiras de arte da América Latina e apresenta ao público uma seleção especial das principais galerias de arte do Brasil e do mundo. Nos cinco dias de evento, que acontece na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, a feira promove diversas atividades dentro da programação e apresenta artistas contemporâneos e emergentes. A Emmathomas participa apresentando um recorte de artistas mulheres, entres elas: Camila Rocha, Isabelle Borges, Paula Klien e Sani Guerra.

Camila Rocha


Camila Rocha nasceu em São Paulo, em 1977. Formada em Artes Visuais pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), a artista faz colagens reorganizadas com a natureza que encontra na rede digital, além de transitar entre pinturas e relevos da natureza inumana. Participou de residências artísticas pelo mundo e de exposições coletivas no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Sesc Copacabana e outros. Fez mostras individuais no Museu Istambul Modern, na Turquia e na 23ª Istambul Art Fair. Vive e trabalha entre São Paulo e Istambul.

Isabelle Borges


Isabelle Borges nasceu em Salvador, em 1966.  Estudou na Universidade de Brasília e na Escola Visual do Parque Lage, onde teve como professores Beatriz Milhazes, Daniel Senise e Charles Watson. Em 1993, imigrou para a Alemanha e passou a estudar na academia de Arte de Düsseldorf. Trabalhou como assistente de Antonio Dias e de Jack Ox, com quem realizou uma pesquisa sobre Kurt Schwitters – artista dadaísta alemão. O contato com o trabalho de Schwitters teve forte influência no seu fazer artístico, principalmente em suas séries de colagem.

Paula Klien


Paula Klien nasceu no Rio de Janeiro, em 1968. Estudou na Academy of Fine Arts Berlin, na Alemanha e na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. A artista transita pela fotografia, desenho e pintura. Em sua pesquisa, explora os acidentes no campo da espiritualidade, transcendência, silêncio e entrega. A experiência prévia com equipamentos fotográficos ao longo de dez anos foi um contraponto libertador para sua jornada intuitiva. Paula Klien participou de duas Bienais na Itália e de exposições como “Edible” e “Gatos&Sapatos”.

Sani Guerra


Sani Guerra nasceu em Nova Friburgo, Rio de Janeiro, em 1970. Estudou na Faculdade da Cidade na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. A artista transita pela fotografia, escultura, instalação e pintura. As atmosferas irreais criadas revelam as estranhezas de gestos não coincidentes, ângulos improváveis e estampas exageradas. Retrata figuras fragmentadas, organizadas a partir do universo particular da artista. Venceu o Prêmio Interações Estéticas da Funarte em 2009 e o concurso Garimpo da Revista Dasartes em 2013.