BR EN

Desver a Arte

Desver a Arte
14 de abril de 2018 Stefânia Sangi

A palavra de ordem é diversificar. É com este espírito que a Emmathomas Galeria reabre suas portas no dia 10 de abril, em pleno Gallery Night, nos Jardins. Sob a gestão do artista, colecionador e empresário Marcos Amaro e direção artística do curador Ricardo Resende, a galeria volta ao mercado de arte com uma proposta mais ousada e inovadora, rompendo amarras e apresentando ao público um corpo de artistas diverso.

A exposição Desver a Arte marca a abertura da Emma, com os 16 artistas representados: ao lado do já consolidado pintor e escultor Gilberto Salvador, por exemplo, Mundano, um dos grafiteiros mais atuantes da cidade de São Paulo. Às delicadas esculturas e cerâmicas da japonesa Kimi Nii, somam-se os objetos imbuídos de narrativa surrealista do paulistano Hugo Curti. Os ambientes e as pinturas realistas em três dimensões de Alan Fontes, contrapõe-se às telas de atmosfera fantástica de Sani Guerra.

“De gerações diferentes, de diversas linhagens, vertentes e suportes, são artistas com interesses também incomuns. A galeria ousa mostrar essas diferenças experimentais plásticas e poéticas de cada um dessa família artística, características que se faz visível na diversidade do que é visto na arte contemporânea”, afirma Ricardo Resende, que assina a curadoria da coletiva.

Além dos já citados, Alex Flemming, Armando Prado, Carl Emanuel Wolff, Carlos Mélo, Francisco Klinger Carvalho, Isabelle Borges, Jens Hausmann, Katia Salvany, Marcia Grostein e Paula Klien.

Serviço:
Desver a Arte, mostra coletiva
Período expositivo: 11 de abril a 19 de maio
Endereço: Alameda Franca, 1054, Jardins, São Paulo
Visitação: Livre

X