News

Visita Ateliê Lucas Simões | Pivô Pesquisa | 07 nov 2015

Este sábado das 13 às 19 horas, dentro do programa Pivô Pesquisa, serão apresentadas propostas e projetos em andamento dos treze artistas que ocupam os ateliês temporários do espaço:

Lucas Simões, Alessandra Domingues, Eli Sudbrack (AVAF), Cibelle Cavalli Bastos, Conrado Pittari Volcan, Daniel Albuquerque, Ewa Priester, Flavia Junqueira, Guilherme Ginane, Ícaro Lira, Luiz Roque, Rafael Munarriz e Ricardo Alcaide abrem seus estúdios e recebem o público nessa tarde destinada ao diálogo em torno de seus trabalhos. Alguns artistas extrapolam o espaço do próprio ateliê testando projetos em espaços não explorados dentro do ambiente do Pivô, como banheiros desativados e espaços remanescentes da ocupação antiga do imóvel. 


O artista venezuelano Conrado Pittari Volcán faz uma apresentação pública de seu trabalho junto com a curadora independente Marta Ramos Yzquierdo às 14h. A residência artística do artista, contemplado pelo prêmio Salón Banesco Jóvenes con FIA, é resultado da parceria entre o Pivô e a Colección Patricia Phelps de Cisneros.
Resultado de outra parceria do Pivô, dessa vez com o Centro Cultural São Paulo, a residência artística da artista alemã Ewa Priester será concluída nesse dia de eventos com o lançamento da publicação “exclusion and inclusion”, fruto da pesquisa que realizou na instituição. A artista foi contemplada na categoria Residência Artística pelo Edital Programa de Exposições 2015 do CCSP, realizando sua pesquisa no Pivô. Em seu trabalho, Ewa Priester abrange os dispositivos de segurança presentes em São Paulo, dentro de uma pesquisa maior sobre medo e insegurança nas cidades.


Nesse dia acontecerá também a abertura da exposição Fogo na Babilônia de Frederico Filippi e será ainda a última oportunidade para visitar a exposição Apodi 69, ambas dentro do Programa Anual de Exposições do Pivô! ////