News

Quarto das Maravilhas

Mostra coletiva // De 30 de junho a 23 de julho de 2011

A mostra traz como proposta a união de obras de jovens artistas, sob a perspectiva de um grande “gabinete de curiosidades” ou “Quarto de Maravilhas”, uma evolução da mostra Living Room, realizada em 2007.

Nos gabinetes de curiosidade do sec. XVI e XVII, elementos de todas as naturezas eram recolhidos durante as viagens dos exploradores e pesquisadores e organizados, geralmente, em categorias que permeavam conceitos como o artificial, o natural, o exótico ou o científico. Conceitos estes, que continuam sendo abordados na produção da arte contemporânea e a incitar a curiosidade e a criatividade dos espectadores.

Dessa forma, a Galeria Emma Thomas propõe a exposição “Quarto das Maravilhas“ de modo a instigar o observador, sem a tentativa de classificar, mas de estimular diálogos e servir como “vitrine de um gabinete” com uma seleção do que há de curioso e precioso na produção de jovens artistas. Para a mostra, a galeria fará um preço especial na aquisição dos trabalhos, a fim de fomentar o colecionismo, os preços vão de R$ 200,00 a R$ 2000,00.

Artistas participantes:

Carolina Paz, Daniel Athayde, Diego Castro, Francisco Hurtz, Janaina Melo, Luisa Ritter, Marcio Simnch, Marcos Gorgatti, Paulo Bega e Peter de Brito