News

Mini Mostra de Arte e Erotismo Epicentro

Na semana da 21a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, acontece a Mini Mostra de Arte e Erotismo no espaço Epicentro Jardins, integrando as atividades que movimentam a cidade por conta do evento. A exposição também dá continuidade à programação do espaço do Epicentro Jardins que tem desenvolvido diversas ações de caráter transdisciplinar e experimental. Desde o começo do ano de 2017 o espaço vem promovendo exposições de arte com essa proposta, ou seja, em sua maioria voltadas para jovens artistas, produzidas de forma colaborativa e horizontal e com o objetivo comum de fomentar, difundir e democratizar a arte contemporânea, de maneira não institucionalizada ou extremamente mercadológica. 

De forma não pretensiosa a exposição busca abordar os campo da sexualidade e do erotismo, estritamente ligados à própria História da Arte mas optando por apresentar obras que refletem mais acerca de uma noção de corpo de modo geral do que por questões s específicas mas não menos importantes como as discussões sobre gênero, o pós-pornô, práticas artivistas, etc. Talvez as camadas críticas-políticas nesses trabalhos se coloquem de maneira mais subjetiva.

Expondo artistas de diferentes gerações que vão desde Antonio Dias da geração de 1960 até artistas realmente novos a mostra cria assim um diálogo e uma contextualização além de revelar diferentes formas de interpretação sobre tais problemáticas a partir desses diferentes espaços-tempo. Além disso como grande parte dos artistas participantes da mostra residem na cidade de São Paulo, a mostra acaba se tornando também um retrato da produção artística da cidade. 

Texto Bruno Mendonça


Artistas | Theo Firmo, Antonio Dias, Edgard de Souza, Thiago Honório, Alex Cerveny, Lucas Simões, Fabio Baroli entre outros.
Rua da Consolação, 3423, Jardins, SP
CEP 01416-003