News

Lucas Länder | Paisagens Descritivas no Work in Process IV

Lucas Länder é o quarto artista a se apresentar no work in process com o projeto Paisagens Descritivas, de 12 de dezembro a 09 de janeiro de 2016. 

Os desenhos consistem na criação de tramas de áreas cheias e vazias que  estruturam composições que remetem å paisagens cartográficas com suas características porosas em fluxos de  linearidades e interrupções orgânicas. 

São paisagens afeccioais que se atravessam e se sobrepõem gerando acúmulos de uma variedade de intensidades dos traços, hachuras e escrituras gestuais | automáticas  que criam relevos  e profundidades dessas paisagens. 

Também serão apresentados registros de performances, fotografias e intervenções, projetos desenvolvidos a partir de 2011. 

Graduado em Artes Plásticas o artista explora novas possibilidades semânticas entre o indivíduo e seu meio provocando questionamentos sobre o desvanecimento matérico que perpassando a relação entre a databilidade corporal (inerente a qualquer indivíduo)  e as transformações ambientais que o atravessa.