News

FANTASMAS | Thereza Salazar | Parceria Escritório Rosa Barbosa

Fantasmas

Fantasmas parte do estranhamento e do fascínio frente aos objetos criados pelo homem, da desconfiança em relação ao seu funcionamento e da interdependência que existe entre esses aparatos tecnológicos e nossas vidas na contemporaneidade. Parte também da noção de ruína, dos estilhaços depositados no tempo, recuperados pelo olhar da artista.

As imagens aqui propostas são alegorias que mesclam objetos da ciência, animais naturais e imaginários. Querem falar de uma desnaturação dos corpos, uma espécie de desvitalização da vida, num mundo tomado por concepções superficiais e mecânicas. Querem também tornar visíveis as "sobrevivências" de fantasias e mitos imemoriais, representadas por monstros, seres híbridos, animais fantásticos e aberrações.

Nesta exposição, Thereza Salazar apresenta obras inéditas, nas quais explora o ambiente gráfico utilizando diferentes materiais, processos e suportes. A apropriação e a colagem – desmontagem e remontagem - de elementos díspares, afastados de seu contexto original permitem criar novas relações e significados.

Renato Pera

“Fantasmas, Thereza Salazar 

Escritório de Arte Rosa Barbosa em parceria com Galeria Emma Thomas, abertura 18 de fev, 18-22 horas

Conversa 12 de março, sábado, 15:30/17 hs, entre Thereza Salazar e Renato Pera /texto curatorial

Encerramento: 16 de março de 2016

Endereço: Rua Estados Unidos, 2205, Jardins – São Paulo

Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 11h às 19h; sábados, das 11h às 17h

tel. 55 11 3063 2193

Entrada gratuita/ Livre

Escritório de Arte Rosa Barbosa