News

Arco Madrid 2015 | Gui Mohallem e Nazareno

Entre os dias 24 de fevereiro e 1º. de março, a Emma Thomas participou pelo terceiro ano seguido da ARCOMadrid 2015, uma das principais feiras de arte contemporânea da Europa e uma das mais antigas do mundo. A galeria paulistana apresenta trabalhos inéditos dos artistas Nazareno e Gui Mohallem.

Para a apresentação na ARCOMadrid, Nazareno preparou objetos e desenhos da série “Não se esquece o caminho da fuga”, além de uma grande instalação, “Nós, que de nada esquecemos”. Conhecido por obras em escala miniaturizada, o artista trata de conceitos e temas referentes à fragilidade do sujeito contemporâneo frente à impossibilidade de sua transcendência. Serão apresentadas obras que remetem a ambientes domésticos onde o artista combina o uso de elementos do cotidiano, tais como mobiliário de uma casa, entremeados oniricamente. 

Já Gui Mohallem apresentou a continuação de sua pesquisa “Tcharafna”, trabalho que envolve parafina, pigmento e emulsão fotográfica, além de fotos inéditas. A maior parte do stand vai ser ocupada pela projeção do vídeo homônimo, realizado no líbano durante uma residência artística de seis semanas em 2012. “O trabalho transita por diferentes suportes e linguagens para dar conta de uma experiência intraduzível”, segundo a curadora Tamara Dias Bringas, responsável pela seleção das obras para a feira.

Fotos: Gui Mohallem | Local: Ifema Madrid | Pavilhão 9 STAND 9E10